Com esta extensão para o Google Chrome, você pode bloquear o acesso a páginas da web de maneira permanente ou por tempo definido.
Website Blocker pode ser útil tanto para quem deseja evitar distrações durante o trabalho quanto para pais e responsáveis que querem prevenir seus filhos de acessar sites de conteúdo impróprio.
Basta indicar quais páginas você deseja bloquear e, caso queira, indicar o período de bloqueio. É possível personalizar uma mensagem que será exibida assim que você ou qualquer outro usuário tentar acessar a página. Cada função do Website Blocker pode ser habilitada e desabilitada como você preferir.
Exemplo de uso
Com a extensão instalada, clique sobre o respectivo ícone, que fica ao lado da barra de endereço. “Basic settings” são as configurações básicas. Marque “Disable of the block function” para desabilitar o bloqueio mesmo que ele esteja configurado. Da mesma maneira, marque “Disable of the time limit function” para desabilitar esta função pelo tempo necessário.
Em “Format”, você confere exemplos de como pode listar as páginas a serem bloqueadas, uma vez que é possível listar uma página somente ou listá-la já com os horários de bloqueios definidos. Logo abaixo, em “Example”, há exemplos de como fazer a lista de sites bloqueados.
“Input” é o espaço em que você digita os sites e os períodos de bloqueio. Não é necessário digitar “http://www”, bastando especificar o domínio, como por exemplo “facebook.com”. Não utilize pontos ou outros símbolos para indicar as horas, e use parênteses e barra para indicar duas páginas de uma só vez. Confira:
facebook.com 0930-1259,1300-1530
twitter.com 1000-1259
(facebook|twitter).com 0000-0730,0945-1159
Nos exemplos acima, o Facebook será bloqueado entre 8h e 15h30; já o Twitter será bloqueado entre 10h e 13h; e as duas páginas serão bloqueadas entre 0h e 7h30, e entre 9h45 e 12h.
Para finalizar a configuração, digite a mensagem que deve aparecer ao tentar acessar uma página bloqueada.
Sistema: Windows XP/Vista/7
Empresa: Tetsuwo Oish
Empresa: Tetsuwo Oish







0 comentários:
Postar um comentário